Após mandato relâmpago do presidente da Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), Mauro Mota (UB), a Câmara de Palmas empossou Rubenaldo Maia da Silva, o Benna Maia (UB), como vereador nesta quarta-feira, 14, em sessão transformada solenidade. O político é o segundo suplente da vaga do antigo Partido Social Liberal (PSL) – hoje União Brasil (UB) – e angariou 809 votos no pleito de 2020.]
VONTADE DE AJUDAR A COMUNIDADE
Em breve discurso, Benna Maia parabenizou Márcio Reis (UB) por abrir o espaço aos suplentes e fez uma sinalização especial à deputada estadual Vanda Monteiro (UB). “Esta guerreira. É um espelho, que gosta da comunidade, que gosta de gente”, afirmou. O vereador também falou sobre a postura que adotará na Casa. “O período em que estiver aqui, pode ter certeza que terão um representante. Eu tenho vontade de ajudar a comunidade. É uma honra estar aqui falando nesta Casa”, acrescentou.
ESPAÇO PARA VANDA
Na ocasião, a Câmara de Palmas abriu espaço para a deputada Vanda Monteiro (UB) se pronunciar. A parlamentar agradeceu a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) por garantir oportunidade a suplentes do União Brasil e desejou “sorte e sucesso” a Benna Maia. “O vereador é o porta-voz, o legítimo representante do povo”, defendeu.
ENTENDA
O mais novo parlamentar assume a vaga de Márcio Reis (UB). O titular deixou a Câmara para presidir a Fundação da Juventude da gestão Cinthia Ribeiro (PSDB). Apesar de ser o 2º suplente, Benna Maia ficou com a cadeira porque Mauro Mota – dono da 1ª suplência – preferiu ficar à frente da Ameto. O político, mesmo assim, optou por tomar posse nesta terça-feira, 13, apenas para solicitar o afastamento imediatamente em seguida, tirando um dia inteiro de trabalho da Casa de Leis.