CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Benna Maia assume cadeira na Câmara de Palmas após mandato relâmpago de Mauro Mota

Após mandato relâmpago do presidente da Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), Mauro Mota (UB), a Câmara de Palmas empossou Rubenaldo Maia da Silva, o Benna Maia (UB), como vereador nesta quarta-feira, 14, em sessão transformada solenidade. O político é o segundo suplente da vaga do antigo Partido Social Liberal (PSL) – hoje União Brasil (UB) – e angariou 809 votos no pleito de 2020.]

VONTADE DE AJUDAR A COMUNIDADE

Em breve discurso, Benna Maia parabenizou Márcio Reis (UB) por abrir o espaço aos suplentes e fez uma sinalização especial à deputada estadual Vanda Monteiro (UB). “Esta guerreira. É um espelho, que gosta da comunidade, que gosta de gente”, afirmou. O vereador também falou sobre a postura que adotará na Casa. “O período em que estiver aqui, pode ter certeza que terão um representante. Eu tenho vontade de ajudar a comunidade. É uma honra estar aqui falando nesta Casa”, acrescentou.

ESPAÇO PARA VANDA

Na ocasião, a Câmara de Palmas abriu espaço para a deputada Vanda Monteiro (UB) se pronunciar. A parlamentar agradeceu a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) por garantir oportunidade a suplentes do União Brasil e desejou “sorte e sucesso” a Benna Maia. “O vereador é o porta-voz, o legítimo representante do povo”, defendeu.

ENTENDA

O mais novo parlamentar assume a vaga de Márcio Reis (UB). O titular deixou a Câmara para presidir a Fundação da Juventude da gestão Cinthia Ribeiro (PSDB). Apesar de ser o 2º suplente, Benna Maia ficou com a cadeira porque Mauro Mota – dono da 1ª suplência – preferiu ficar à frente da Ameto. O político, mesmo assim, optou por tomar posse nesta terça-feira, 13, apenas para solicitar o afastamento imediatamente em seguida, tirando um dia inteiro de trabalho da Casa de Leis.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também