A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial (Acig) de Gurupi receberam na sexta-feira, 31, a candidata a governadora do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Bernadete Aparecida, a última postulante ao Palácio Araguaia a ser ouvida pelos empresários gurupienses. Na ocasião, a socialista assinou o termo de compromisso com as entidades
Bernadete destacou pontos importantes sobre a região sul. ”Nós vamos analisar todas as potencialidades de cada região do Tocantins, com propostas sempre voltadas para o social, em busca de abertura de novas empresas e indústrias para se instalaram no Tocantins, consequentemente a geração de emprego e renda”, acrescentou.
A candidata ainda fez críticas sobre a situação do Estado. “O Tocantins teve cinco governadores em 10 anos, e estamos em uma crise profunda, corrupção, falta de transparência, inoperância e incompetência dos vários governantes que passaram nos últimos anos”, destacou.
A governadoriável se comprometeu com as propostas elencadas pela Acig e CDL com algumas das principais demandas de Gurupi. “Me comprometo com as demandas do município, pois nós vamos trazer o desenvolvimento para Gurupi e toda região Sul do Tocantins. Entre os pedidos, vamos dar prioridade a conclusão do Hospital Regional, pátio multimodal, e melhoramento do escoamento através de duplicação de todas as rodovias estaduais”, disse a candidata ao assinar o termo de compromisso.
Interior
Candidata ao governo do Tocantins pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Bernadete Aparecida, também cumpriu agenda na sexta-feira, 31, em Fátima e Peixe para apresentar o programa de governo e tentar angariar apoio. Combate ao feminicídio e participação popular foram algumas das pautas da governadoriável na região Sul.
A violência contra a mulher foi colocado como uma das principais preocupações da socialista. “Como sou a única mulher candidata e do movimento feminista, estamos nos encontrando com mulheres e falando sobre nossos planos para acabar com o feminicídio, que é uma realidade dentros dos lares de muitas famílias tocantinenses”, comentou Bernadete Aparecida.
“Estamos visitando as cidades defendendo os interesses e os seguintes princípios basilares: respeito à cidadania, participação popular nas decisões estratégicas do Estado e políticas regionais”, acrescentou a candidata.
Bernadete Aparecida disse ainda notar um “desejo por mudanças” na população tocantinense. “Vamos manter os encontros com lideranças com objetivo de ouvir as demandas, propor melhorias, para dar um salto assegurando os direitos das pessoas com necessidades especiais, na promessa de alcançarmos os 139 municípios tocantinenses”, finalizou.
(Com informações da Ascom)