O presidente Jair Bolsonaro foi motivo de piadas num jantar com políticos e empresários em São Paulo, com a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB). Todos gargalharam da imitação que o humorista André Marinho fazia de Bolsonaro, utilizando a Declaração à Nação divulgada pelo presidente e escrita por Temer, na quinta-feira, 9, para tentar amenizar a crise entre os poderes. André Marinho é filho do político e empresário Paulo Marinho e apresentador do programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan.
O jantar foi organizado por Temer e realizado no apartamento do investidor Naji Nahas, em São Paulo. No vídeo aparecem gente como o jornalista Roberto D’Avila, o empresário Paulo Marinho (ex-aliado de primeira hora de Bolsonaro), Alfredo Cotait Neto, presidente da Associação Comercial de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, e Johnny Saad, diretor da Bandeirantes.
O humorista usa a Declaração à Nação para fazer os demais gargalharem. “E essa cartinha que eu recebi, é tua?”, diz André a Temer, que acena positivamente com a cabeça. “Achei ela meio infantil, meio marica, eu estou achando que foi o Michelzinho que mandou para mim”, completou em meio a risos, em relação ao filho de 12 anos de Temer.
André Marinho continua:
“Cadê a parte que eu combinei contigo de queimar o STF? Cadê a parte que eu combinei de roubar as perucas do [Luiz] Fux [presidente do STF]? Cadê a parte que eu combinei de botar o pau de arara na Praça dos Três Poderes e dar de chicote no lombo de Alexandre de Moraes? Assim não vai dar!”.
O humorista fecha a apresentação avisando que Temer passou a ser convidado de honra do Palácio do Planalto. “E quando tu quiser, tu pode me ligar aí, que eu te recebo com os meus cupinchas aí, que vão estar prontos para botar o tapete vermelho para você aí, tá OK?”.
Assista: