O presidente da Câmara de Gurupi, Wendel Gomides (PDT), decidiu antecipar o décimo terceiro salário dos servidores como uma forma de auxílio para contenção e prevenção do novo coronavírus, o Covid-19. Para além desta medida, o vereador pedetista anunciou a publicação de Decreto nesta segunda-feira, 23, para limitar o acesso à da Casa de Leis. “O trabalho será apenas interno, em regime de escala, fecharemos ao público, seguindo as orientações e medidas tomadas a nível estadual e federal, e para poder contribuir com os servidores, sabendo das demandas que possam vir a ter, como estou antecipando esse benefício para que todos possamos nos precaver”, explicou.
Servidores também garantem PCCR
Os servidores efetivos da Casa de Leis de Gurupi também foram agraciados nesta sexta-feira, 20, com a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O texto garante progressões à categoria, sendo 2% de evolução horizontal a cada dois anos, e na vertical, 10% a cada 5 anos. As progressões horizontais serão representadas por letras, desde A até N; e as verticais pelos níveis de I a VII.
Enquadramento em 15 dias
O presidente da Câmara afirmou fará o enquadramento dos servidores efetivos ativos dentro dos próximos 15 dias, nas respectivas referências e níveis correspondentes ao tempo de serviço.
Adicional
Além disso, os servidores que participarem de comissões como membros ou auxiliares, ou em órgão de deliberação coletiva, que necessitarem exercer atividades excepcionais fora das atribuições previstas em leis serão remunerados em até 60% da remuneração, a depender da função exercida. Também está previsto na Lei, 30% de adicional em casos de insalubridade ou periculosidade, além de diárias para atividades fora do município.