Considerado o único oposicionista na Câmara de Gurupi, o vereador sargento Jenilson Alves (PRTB) conseguiu aprovação de um requerimento que pede a convocação de uma série de membros da administração para a audiência pública sobre previdência e seguridade social dos servidores do município, entre eles o prefeito Laurez Moreira (PSDB). O evento acontece no dia 30 deste mês, na própria Casa de Leis.
Condições de pagamento da previdência
O requerimento entrou na pauta no dia 17 deste mês e foi aprovada pela unanimidade. À Coluna do CT, Jenilson Alves falou um pouco dos objetivos da reunião. “Nós resolvemos fazer esta audiência que envolve toda a seguridade social dos servidores para que a gente pudesse estar tratando também da previdência, visto que atualmente está tendo várias mudanças previdenciárias, alterações a nível de Brasil, e queremos entender se realmente a Previdência de Gurupi está nessas condições de poder garantir as aposentadorias dos servidores que já estão e os que entraram de 2017 para cá”, comentou.
Convocados
Além do prefeito, o requerimento de Jenilson Alves aprovado pela Câmara também convoca: a presidente do Instituto de Assistência aos Servidores (Ipasgu), Rita Maria; o presidente do Instituto de Previdência Social do Município (GuruPrev), Antônio Jonas Pinheiro, a secretária de Administração, Betânia Nunes; e o procurador-geral do Paço, Marcelo Prevedello Pigatto.
Prefeito convocado?
Apesar de confirmar a convocação Laurez Moreira, o próprio requerimento apresentado por Jenilson Alves à Coluna do CT fala em convocar “representante do gabinete do prefeito”.