CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após ir ao MPE, união de entidades de servidores quer agora que AL peça a Carlesse reposição de 5,0747%

Após ir ao MPE, união de entidades de servidores quer agora que AL peça a Carlesse reposição de 5,0747%
5 (100%) 10 votos

Numa intensificação das ações de pressão, depois de ir à Procuradoria-Geral de Justiça, a chamada União das Entidades em Defesa do Servidores Públicos quer agora que a Assembleia peça, “em caráter de urgência”, ao governador Mauro Carlesse (DEM) “a imediata e edição e encaminhamento” ao Legislativo de nova Medida Provisória que inclua a reposição salarial de 5,0747%, conforme as diversas categorias do funcionalismo estadual estão exigindo. O Palácio Araguaia está propondo 0,75% e quer que os deputados unifique essa revisão em 1% para todos os Poderes — além do Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas.

Recomendação

Nessa terça-feira, 24, entidades representantes do funcionalismo acionaram o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, para que expeça uma recomendação ao Palácio Araguaia para garantir que os servidores públicos consigam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – calculado em 5,0747% – de data-base este ano.

Confira a íntegra do ofício que a União das Entidades em Defesa do Servidores Públicos protocolou na Assembleia na manhã desta quarta-feira, 25.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também