O material que a campanha de reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) distribuiu à imprensa para anunciar seu novo vice, o ex-vereador de Miracema André Gomes (Avante), afirma que a escolha teve “foco na governabilidade e na ampliação das janelas de diálogo em Brasília”. É uma referência ao irmão de André, o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.
Um dos principais aliados
Gomes já tem sido um dos principais aliados da gestão de Cinthia. Ele conseguiu, por exemplo, R$ 12,020 milhões para a saúde da Capital, o que representou 84,11% dos R$ 14.290.489 obtidos para setor no ano passado pela prefeitura de emendas dos parlamentares e de bancada.
Larga experiência política
O material da campanha de Cinthia lembra que André é pioneiro em Palmas e “possui larga experiência na área política”. Ele é presidente regional do Avante. “André Gomes chega para somar à Cinthia na corrida eleitoral pela Prefeitura de Palmas”, afirma a divulgação da prefeita.
Amplia acesso
Segundo o material, irmão do senador Eduardo Gomes, “André amplia o acesso da Prefeitura de Palmas ao governo federal e bancada federal, facilitando o acesso a emendas parlamentares e convênios, recursos importantes para a Capital”.
Perfil
André Gomes tem 48 anos, é casado há 26 anos com Yeda Alves Gomes e pai de Beatriz Gomes, de 21 anos, e Vitor Gomes, de 17 anos. Policial Civil desde 2003, exercendo o cargo de papiloscopista, ele já foi vereador em Miracema do Tocantins.
Já informado à Justiça Eleitoral
O nome de André já foi informado à Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 7. Ele substituiu o empresário Lucas Meira, indicado pelo DEM, mas depois rejeitado pela campanha de Cinthia, o que foi atribuído aos processos que ele responde em Goiânia.