A coligação “Unidos Por Dueré”, de Dida Moreira (PDT), emitiu nota na tarde desta quarta-feira, 2, para também repudiar “todo ato de campanha negativa, racismo, disseminação de informações falsas, propagação de fake news”. A manifestação vem após o adversário Pedro Pereira Lima, o Pedim da Saúde (PL), ter sido alvo de panfleto apócrifo. O chapa capitaneada pela pedetista comunica ainda que também registrou boletim de ocorrência no intuito de identificar o autor do crime, bem como para “afastar qualquer ligação” do ato com o grupo. Inclusive, o texto afirma receber com estranheza a tentativa de vinculá-los ao material. “Isso só demonstra o desespero do adversário”, rebate.
Leia a íntegra da manifestação:
“Quero deixar claro que repudiamos todo ato de campanha negativa, racismo, disseminação de informações falsas, propagação de fake news, e sobretudo divulgação deste material apócrifo. Queremos informar ainda, que na data de 30/09/2024, às 10h23min, após a identificação do material apócrifo, registramos Boletim de Ocorrência, sob o Nº. 00090503/2024, no intuito de se identificar o autor desse material, e afastar qualquer ligação deste com a nossa Coligação Unidos por Dueré.
Recebemos com estranheza essa atitude de tentar vincular nosso grupo ao material divulgado, isso só demonstra o desespero do adversário. Tentam de toda forma desvirtuar nossa campanha eleitoral propositiva, e, buscam de toda forma manchar uma caminhada que tem sido com total apoio da população.
Durante todo este período eleitoral, nós sofremos ataques à nossa honra e a de nossos familiares, porém, com a convicção do caminho correto, e fé em Deus, seguimos nossa campanha de forma limpa, sem retrucar ou criar situações que pudessem expor qualquer dos opositores à situação de mácula as suas imagens.
Essa tentativa de confundir a população, e a tentativa de assassinar reputações será combatida, o departamento jurídico da campanha já se encontra em diligência para identificação do autor deste material apócrifo para afastar quaisquer dúvidas e buscar o cumprimento da lei e suas sanções.
É com esse sentimento, que Unidos por Dueré, caminhamos nesse processo eleitoral, levando a vontade da população por dias melhores.”