O prefeito de Itapiratins, Márcio Pinheiro (sem partido), candidato único em 2016, renunciou ao mandato no dia 1º. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito Sandro Rodrigues (PSDB). A única manifestação dele sobre o caso foi ao site de Colinas Diário Tocantinense, a quem disse que a decisão é de “cunho pessoal”. “Irei cuidar da minha vida pessoal”, avisou o ex-prefeito, segundo do Diário Tocantinense.
Elegibilidade ao primo
Nos bastidores da política do Estado, a especulação é de que Pinheiro teria renunciado ao mandato para dar condições de elegibilidade ao primo e seu sucessor, Sandro Rodrigues.
Sem motivação eleitoral
Sandro Rodrigues negou à Coluna do CT que a renúncia de Pinheiro tenha tido motivos eleitorais. “Foi por questões pessoais”, reforçou. Ele disse também que não foi problemas na gestão, que avaliou estar muito bem.
Bom trabalho
Pinheiro foi reeleito em 2016 e, portanto, não poderia disputar este ano. Para o primo poder ser candidato à sucessão, ele teria que renunciar no máximo até seis meses antes das eleições de outubro. O ex-prefeito assegura o desempenho do parente e garante que Sandro Rodrigues fará um bom trabalho em Itapiratins.
Tentamos
A Coluna do CT tentou sem sucesso ouvir o ex-prefeito Márcio Pinheiro.
- Matéria atualizada às 14h32