O Diário Oficial (DOE) dessa terça-feira, 2, trouxe mais mudanças na estrutura administrativa do Estado. Quatro novos nomes passam a fazer parte da gestão do governador Mauro Carlesse (DEM).
Ex-presidente da ATM na Adetuc
Ex-prefeito de Pedro Afonso e com dois mandatos à frente da Associação Tocantinense de Municípios, Jairo Mariano foi confirmado à frente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), conforme antecipado pela Coluna do CT. O político preside o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e substitui na Adetuc o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, que acumulava as funções.
Políticas de Governo Descentralizadas fica com Otoniel Andrade
Outro ex-prefeito que passa a ingressar a estrutura administrativa do governo de Mauro Carlesse é Otoniel Andrade (PTB). O petebista geriu Porto Nacional de 2013 a 2016, sem conseguir se reeleger. No ano passado tentou voltar ao Paço, mas ficou na segunda colocação. Agora, o político vai exercer o cargo de secretário extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas.
Outras mudanças
O governo estadual também fez mudanças no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, que passa a ficar a cargo do coronel Júlio Manoel da Silva Neto. Além de substituir Jaizon Veras, o novo comandante também responderá pela Casa Militar da Governadoria. Mauro Carlesse também tirou a pasta de Planejamento de dentro da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e atribuiu a função a Sergislei Silva De Moura. A Sefaz continua com Sandro Henrique Armando.
[ngg src=”galleries” ids=”21″ display=”basic_imagebrowser”]