CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Minirreforma de Carlesse mira musculatura política e agrega Paulo Lima, ex-homem de confiança de Kátia, Miyuki e até Jairo Mariano é cotado

As mudanças que o governador Mauro Carlesse (DEM) vem fazendo na minirreforma do secretário têm mostrado um claro esforço de fortalecimento da musculatura de seu grupo político. Depois de agregar o ex-prefeito de Lagoa da Confusão e ex-suplente de deputado estadual Jaime Café ao comando da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro), as próximas mexidas a ser anunciadas devem deixar evidente esse foco no tabuleiro político.

Paulo Lima na Adapec

Conforme a Coluna do CT apurou, o fato mais marcante nesse sentido é que o ex-chefe de gabinete e um ex-aliado da mais extrema confiança da senadora Kátia Abreu (PP), Paulo Lima, vai assumir a presidência da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Ele é pai do prefeito reeleito de Alvorada, Paulo Antônio (DEM).

Miyuki no Meio Ambiente

Outro movimento na mesma direção é a ex-prefeita de Brejinho de Nazaré Miyuki Hyashida, a nova secretária estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no lugar do administrador Renato Jayme da Silva, que vai presidir o Naturatins.

Jairo Mariano cotado

Outra possível novidade que vai agregar força política ao grupo de Carlesse é o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, cotado para assumir a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), acumulada até agora pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também