O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), cumpriu agenda em Palmas nesta quarta-feira, 23, para a assinatura de convênio com o governador Mauro Carlesse (DEM) destinado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os investimentos de R$ 7,9 milhões serão para aquisição de produtos de quase quatro mil pequenos produtores que irão alimentar mais de 440 mil tocantinenses de 112 municípios do Tocantins. O Palácio Araguaia garante colocar o PAA em andamento ainda neste mês.
Todo o apoio de Bolsonaro
Na ocasião, Mauro Carlesse defendeu que a presença de Onyx Lorenzoni em Palmas representa “todo o apoio que do presidente Jair Bolsonaro tem dado ao Tocantins” e ressaltou o trabalho do governo para reduzir impactos da crise da Covid-19. “Estamos levando investimentos volumosos para os pequenos produtores e ampliando ainda mais o alcance da agricultura familiar, que é a base para um agronegócio sustentável e democrático. Essas pessoas tiveram sua renda afetada pela pandemia do novo coronavírus, e por isso, que desde o início do ano, promovemos políticas específicas para esse grupo, levando cestas básicas em todas as regiões do Estado”, disse.
Ponte para alimentar famílias carentes
Onyx Lorenzoni destacou a importância do programa que faz parte do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) do Ministério da Cidadania. “Todos esses alimentos serão doados para famílias atendidas nos serviços de assistência social ou para instituições de acolhimento, como orfanatos e asilos. É um programa muito abrangente, que estimula o produtor e ainda faz essa ponte importante para alimentar as famílias mais carentes”, explicou o ministro.