Em evento liderado pelo candidato a senador Eduardo Gomes (SD) nesta quarta-feira, 26, em Palmas, o governador Mauro Carlesse (PHS) voltou a usar um dos motes da eleição suplementar que o alçou ao Palácio Araguaia: o municipalismo. “Realizar um governo comprometido com o desenvolvimento dos municípios tocantinenses é um dos princípios básicos de nosso plano”, resumiu o postulante à reeleição.
Carlesse garantiu ainda que promoverá ações de apoio as políticas urbanas dos municípios. “Iremos implantar um programa de parceria denominado Plano de Ação Municipal, onde o Estado deverá criar uma estrutura voltada para a elaboração de projetos, análise de viabilidade local, formulação de convênios e acompanhamento de execução das ações visando a construção de cidades mais humanas e municípios eficientes”, garantiu.
O candidato à reeleição também lembrou da atuação como presidente da Assembleia Legislativa que garantiu a divisão de parte dos recursos de um empréstimo do Executivo à Caixa Econômica. “Vamos seguir com nossos esforços e nosso propósito de concluir as etapas para a finalização do projeto de investimentos em infraestrutura nos 139 municípios do Estado”, acrescentou. Mauro Carlesse também falou ter “aberto as portas” do Palácio Araguaia para receber lideranças dos municípios.
Segundo a coligação “Governo de Atitude”, o evento confirmou o apoio da vereadora de Dois Irmãos Rita de Cassia Martins (SD); do presidente da Câmara de Abreulândia, Jair Gabino (PV), do presidente da Câmara de São Valério, Silvonete Lopes (SD); e do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambon Teixeira (PP).
O evento seguiu com discurso do candidato Eduardo Gomes. “É com Carlesse que vamos defender o Tocantins, o governo e assinar os convênios que são necessários para o crescimento do estado. Deixem o homem trabalhar”, afirmou. Estiveram presentes ainda no evento os candidatos Tiago Dimas (SD), Carlos Gaguim (DEM) e Dorinha Seabra (DEM), a federal; Léo Barbosa (SD) e Cleiton Cardoso (PTC), a estadual, além do vice-governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (PHS). (Com informação da Assessoria de Imprensa)