CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Petista, Célio Moura critica Reforma da Previdência: “Tira do pobre para manter privilégio de rico”

Em publicação nesta segunda-feira, 25, o deputado federal Célio Moura (PT) se manifestou contrário à Reforma da Previdência, chamando-a de “Robin Hood ao contrário”. “Tira do pobre para manter o privilégio de rico”, defende.  Para o petista, a proposta é “prejudicial” ao povo trabalhador “mais necessitado” e, especialmente, “cruel com as mulheres, trabalhadores do campo e idosos”.

A reforma da Previdência chegou na sexta-feira, 22, à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, primeira etapa da tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

A matéria será analisada pela CCJ, que, no prazo de cinco sessões do plenário, deve se pronunciar sobre sua admissibilidade e votar parecer elaborado pelo relator. A CCJ vai analisar se a proposta está de acordo com a Constituição Federal.

— Confira tudo o que o CT publicou sobre a Reforma da Previdência

Se o texto for aprovado na CCJ, o presidente da Câmara designará uma comissão especial para análise do mérito da proposição. Esse colegiado terá o prazo de 40 sessões do plenário, a partir de sua constituição, para aprovar um parecer. Apenas na comissão especial poderão ser apresentadas emendas, com o mínimo de 171 assinaturas de deputados cada uma, no prazo de dez sessões.

Após a publicação do parecer da comissão especial e intervalo de duas sessões, a proposta será votada em plenário, em dois turnos de discussão e votação. Entre os dois turnos há um intervalo de cinco sessões do plenário. Para ser aprovada, a PEC precisa ter, em dois turnos, 308 votos dos deputados, em votação nominal.

A Reforma da Previdência de Bolsonaro-Guedes é prejudicial ao povo trabalhador mais necessitado e, especialmente, cruel com as mulheres, trabalhadores do campo e idosos.Essa Reforma NÃO!#nenhumdireitoamenos

Posted by Célio Moura on Monday, 25 February 2019


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também