A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comemorou a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. “É resultado de uma parceria e do diálogo que estamos construindo com a Câmara”, disse Cinthia
Segundo ela, essa parceria visa, “acima de tudo, oferecer governabilidade à gestão”. “Para que possamos dar prosseguimento a um conjunto de medidas e ações, em benefícios de todos os palmenses”, avisou.
Protocolada no dia 15 de outubro, a LDO foi aprovada nessa quinta-feira, 8, por unanimidade.
A prefeita disse que sua expectativa é de que o orçamento, desta vez, seja votado ainda este ano. A peça de 2018, em função da disputa de força com o então prefeito Carlos Amastha (PSB), só foi aprovada em fevereiro deste ano. Cinthia explicou que, com aprovação do orçamento até dezembro, a administração inicia o exercício de 2019 sem descontinuidade das ações em curso e já acelerando o planejamento do ano. “Confio na sensibilidade dos vereadores para construirmos juntos esse novo momento”, afirmou a gestora.
De acordo com a legislação, no dia 15 o Executivo protocola a revisão do Plano Plurianual e no dia 30 a Lei Orçamentária Anual (LOA). (Com informações da Secom Palmas)