A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comemorou, em material de campanha de reeleição à imprensa, a liberação de R$ 5,6 milhões do Programa Mulher Segura e Protegida do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Palmas.
Atendimento humanizado
Segundo Cinthia, na unidade serão atendidas as mulheres que sofreram algum tipo de violência (física, sexual, psicológica, material ou moral), e lá encontrarão atendimento humanizado e equipes preparadas para ajudá-las a construir um novo recomeço. O espaço irá reunir diferentes serviços especializados para as mulheres, tais como: acolhimento e apoio psicossocial; atendimento jurídico especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres; sala para cada órgão da rede de proteção, como o Ministério Público, Delegacia da Mulher e Defensoria Pública.
Violência doméstica ainda é muito grande
A prefeita lamentou o fato de Palmas ser uma cidade onde a violência doméstica ainda é muito grande. “Mas, com este espaço, vamos poder atender melhor essas mulheres, dando a elas uma nova esperança de vida”, destacou a Cinthia. “Estou muito feliz com essa conquista. E já determinei as providências para a construção da Casa da Mulher Brasileira.”