A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), afirmou no início da tarde desta quinta-feira, 11, que está revogando “imediatamente” o decreto que criou o Comitê Municipal de Igrejas Cristãs (Comic), órgão de caráter consultivo, vinculado ao seu gabinete. O órgão é resultado da reunião de terça-feira com os líderes religiosos e está sendo criticado justamente por ser composto exclusivamente por católicos e evangélicos e excluído outros segmentos religiosos.
Formato mais adequado
Em post nas redes sociais, Cinthia afirmou que buscará “o formato mais adequado para ampliar essa representação”. “As portas da gestão estão abertas, e meu coração também é livre para reconhecer que nem sempre o curso escolhido, é o mais assertivo”, afirmou a prefeita.
Todos os segmentos
Numa postagem anterior, ela disse não ter “nenhuma dificuldade de reconhecer que podemos e devemos ampliar o debate, sobre os efeitos da pandemia”. “Envolver todos os segmentos religiosos é extremamente necessário. Principalmente por entendermos que o momento que atravessamos mexe com nosso corpo, mente e espírito”, avaliou.
Confira os posts da prefeita Cinthia Ribeiro: