A empresária Cleide Brandão foi uma das principais novidades apresentadas pela Rede Sustentabilidade no lançamento que o partido fez sábado, 31, da pré-candidatura a governador de Márlon Reis. Cleide pode disputar vaga de deputada estadual nas eleições de outubro. Ela disse que continua “trabalhando e estudando as possibilidades”, e que só em julho, época das convenções, tomará a decisão.
Logo após a sua saída como secretária de Desenvolvimento Econômico de Palmas, em 2016, Cleide praticamente desconsiderou a possibilidade de se lançar na política. “Tenho refletido, temos que reclamar menos e agir mais. Por isso estou revendo minha posição sobre ingressar na política”, ponderou a empresária. “Os acontecimentos políticos dos últimos dias no Tocantins e no Brasil me tocaram. Os cidadãos de luta e de paz estão insatisfeitos com o atual modelo de política e eu me incluo entre eles. A impressão é de que não querem mais políticos, querem apenas pessoas comprometidas com a coisa pública, que saibam o que estão fazendo.”
Esperança para a política
Na terça-feira, 27, Cleide foi recebida pelo pré-candidato a governador da Rede, Márlon Reis, em Palmas. A empresária se disse motivada pelo projeto político de Márlon Reis. “É um homem que trouxe esperança para política do Brasil e do Tocantins”, avaliou.
A empresária ainda elogiou a presidenciável da Rede, Marina Silva, que esteve em Palmas no sábado para o lançamento da pré-candidatura de Márlon. “Vejo ela como uma das muitas mulheres brasileiras que têm trabalhos realizados e que estão preparadas para qualquer desafio, que conseguem conversar com todos e buscar caminhos para administrar”, avaliou.
Perfil
Pioneira no Tocantins, Cleide Brandão tem longa experiência como líder empresarial, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), entre outros. Atualmente é diretora regional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), vice-presidente da Associação dos Franqueados da Localiza Brasil e também vice da Câmara das Mulheres Empreendedoras e de Negócios (Cmeg). Além disso, Cleide tem larga ficha de serviços voluntários na área social por todo o Estado. A empresária também é agropecuarista.