O deputado estadual Stalin Bucar (PR) esteve reunido com o governador Mauro Carlesse (PHS) nesta segunda-feira, 20, para declarar apoio à sua reeleição ao Palácio Araguaia. O Partido da República (PR) está na base de Carlos Amastha (PSB) neste pleito, mas o parlamentar afirma não temer represália porque o presidente da sigla, o senador Vicentinho Alves, foi informado sobre tal decisão.
Ao CT, Stalin Bucar argumentou que a escolha de ir para a campanha de Mauro Carlesse deve-se as críticas que Carlos Amastha faz ao que chama de “velha política”. Entretanto, o parlamentar revela que o fator decisivo foi o anúncio precipitado de desistência da candidatura a governador feita pelo pessebista, logo depois revogada. “Não confio nele”, decretou o deputado estadual e candidato à reeleição.
“O candidato lança uma candidatura em uma convenção e dias depois renuncia. Qual a confiança que teremos em um elemento deste? Nenhuma. Essas coisas que ele fez, político sério não faz. Perdeu totalmente a credibilidade no meu ponto de vista, e eu não seria irresponsável a ajudar a eleger um governador que, de repente, poderia abandonar o Estado”, justificou o político.
A aversão do ex-prefeito de Palmas à “velha política” também foi lembrada por Stálin Bucar. “O Amastha disse que não se alinha a político das antigas. Aos 27 anos fui eleito prefeito e vim nesta trajetória política até hoje. Como ele diz que não se alinha a política das antigas, não tenho como apoiá-lo. Não vou apoiar um candidato que não me quer do lado dele”, reforçou.
Confiança em Carlesse
Sobre a escolha de apoiar Mauro Carlesse ao invés de outro postulante ao Palácio Araguaia, Stálin Bucar justificou que vê o atual governador como sendo “o melhor para o Estado”. “Além dele já estar com mandato, tomando medidas que venham a sanar as questões em relação ao ajuste fiscal, a gente quer manter esta estabilidade”. comentou.
Stálin Bucar ainda lembrou do candidato do Rede Sustentabilidade, Márlon Reis, o citando como alguém “preparado”, porém, reforça que tem “mais afinidade” com o governador. “Dos três [candidatos mais competitivos], tenho mais confiança nele [Mauro Carlesse]”, comentou o deputado estadual, garantindo, por fim, não temer nenhuma represália pela decisão.
Vicentinho tentou dissuadir
Stálin Bucar garante que só confirmou o apoio a Carlesse após conversar com o presidente do partido, o senador Vicentinho Alves. “Ele sabe exatamente meu ponto de vista. Tentou me dissuadir deste apoio ao governador, mas não conseguindo, entendeu meu ponto”, contou ao CT.
O deputado estadual reforça ainda que deixou claro para o governador que vai trabalhar diretamente na reeleição de Vicentinho Alves, que não resistiu a condição imposta. “Caso recusasse, eu não o apoiaria”, conta.
“Orgulho”
Por meio da assessoria de imprensa, Mauro Carlesse já comemorou a adesão. “O Stalin é um homem conhecido, de grandes serviços prestados e que tem muita força pra fazer esse Estado melhorar ainda mais. É um orgulho tê-lo aqui com a gente”, disse o governador sobre a conquista do apoio do deputado.