Candidato do PSB ao governo do Tocantins nesta eleição suplementar, Carlos Amastha vai viajar o Estado de ônibus a partir de quinta-feira, 26. A caravana começará a campanha com um café da manhã na rodoviária de Talismã. Do município, o pessebista viajará de ônibus para cumprir agenda em Alvorada, Araguaçu, Sandolândia e Formoso do Araguaia em ação denominada de “Caravana da Mudança”. Apesar do imbróglio com o Partido dos Trabalhadores (PT), o vice do grupo, Célio Moura, vai viajar com Amastha.
“O espaço curto de tempo não vai nos impedir de conversar cara a cara com os moradores de cada uma dessas cidades que vêm sofrendo há 30 anos com os desmandos da velha política e, certamente, vão nos ajudar muito com sugestões para que a gente possa resolver os problemas do Tocantins mais rapidamente”, comentou Amastha sobre a campanha da coligação batizada de “A Verdadeira Mudança”.
LEIA MAIS
— Suplente de Kátia Abreu, Donizeti diz que trabalhar contra candidatura da senadora seria “desleal”
— Diretório nacional tira PT de Amastha e coloca partido na coligação da senadora Kátia Abreu
— Sem acordo com Kátia, PT vai à convenção do PSB, fecha com Amastha e põe Célio Moura de vice
— Amastha ignora PT nacional e registra Célio Moura como candidato a vice-governador em sua chapa
Segundo a assessoria pessebista, a intenção de Carlos Amastha com a caravana é conhecer pessoalmente os problemas estruturais que afetam diretamente a economia e outras áreas dos municípios. Para a ação, o candidato viajará em um ônibus adaptado que servirá de comitê móvel, onde será realizada reuniões com a equipe técnica responsável pela elaboração do programa de governo para as eleições de 3 de junho.
Célio na caravana
O advogado Célio Moura foi a indicação de vice-governador do PT do Tocantins para a chapa encabeçada por Carlos Amastha e estará na caravana da coligação “A Verdadeira Mudança”. Entretanto, o diretório nacional petista suspendeu a convenção do partido no Estado e determinou apoio à candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT).
Amastha ignorou o episódio e registrou a candidatura com Célio Moura como vice. Em posicionamento oficial, a coligação alegou que os trâmites legais foram respeitados com “obediência irrestrita” ao calendário da eleição suplementar definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a realização de convenções e atendimento de prazos legais. Assim, o grupo formado por PSB, PC do B, Podemos, PTB e PSDC se diz “seguro” em relação ao registro da chapa.
Tudo indica que haverá uma disputa judicial, que terá que ser aberta por Kátia Abreu ou pela executiva nacional petista.
Governador: Carlos Amastha (PSB)
Vice-Governador: Célio Moura (PT)
Coligação: PSB, PT, PTB, Podemos, PCdoB, PSDC