O Partido Verde (PV) em Augustinópolis quer entrar na briga pelo Paço, mas ainda não definiu o pré-candidato. O vice-prefeito Vanderlei Arruda, o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Moutinho, e o servidor Gilton Venâncio são os pevistas que buscam a indicação. Já estão no páreo pela prefeitura o atual gestor, Júlio Oliveira (SD), que deve buscar a reeleição, o empresário Roni Teodoro (Progressistas) e o ex-prefeito Antônio do Bar (PSC).
Executiva do Tocantins não vai interferir
Provocado pela Coluna do CT, a presidência da sigla no Tocantins se manifestou oficialmente sobre a eleição no município, garantindo que “não irá interferir na decisão da comissão municipal do partido na escolha de um pré-candidato”. “Até o momento, diversos nomes estão sendo cotados para serem pré-candidato em Augustinópolis, porém, a decisão oficial será somente oficializada na convenção partidária”, emenda.
Pesquisa definirá pré-candidato
O PV em Augustinópolis é presidido por Vanderlei Arruda, um dos pré-candidatos. À Coluna do CT, o vice-prefeito afirma que a pré-candidatura será definida a partir de pesquisas de aceitação dos nomes postos para a disputar o Paço. O dirigente afirma que o resultado deve sair dentro de 15 dias.
Leia a íntegra da nota da presidência do Partido Verde do Tocantins:
“NOTA DA PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO VERDE
O Partido Verde é um partido que mantém diálogo com todos os seus filiados e cada comissão municipal tem autonomia para indicar seu pré-candidato.
No caso específico de Augustinópolis, a presidente estadual do PV, Claudia Lelis, destaca que não irá interferir na decisão da comissão municipal do partido na escolha de um pré-candidato.
A presidente reforça que irá respeitar a decisão que a maioria da executiva municipal tomar, inclusive como sempre é feito no PV. Até o momento, diversos nomes estão sendo cotados para serem pré-candidato em Augustinópolis, porém, a decisão oficial será somente oficializada na convenção partidária.
Assessoria de comunicação
Deputada estadual e presidente estadual do PV, Cláudia Lélis”