Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira, 18, a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle (CFTFC) da Câmara de Palmas deu andamento à tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e do Plano Plurianual com a nomeação dos relatores e a abertura do prazo para emendas.
Relatorias
Rogério Freitas (MDB) foi o vereador escolhido para relatar a LOA de 2020, já Filipe Martins (PSC) vai ficar com o PPA. O prazo para apresentar emendas aos projetos orçamentários encerra na quinta-feira, 26, e o presidente da CFTC, Milton Néris (Progressistas), adiantou que haverá uma reunião já na sexta-feira, 27, para deliberar os relatórios.
Veto
Já nesta quinta-feira, 19, foi a vez do Plenário da Câmara de Palmas se reunir extraordinariamente para atender a uma convocação do Poder Executivo para apreciar um veto parcial à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), especificamente ao artigo 67º, que trata do pagamento de despesas de exercícios anteriores. A matéria foi encaminhada para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, será levada a Plenário para votação.
Tensão
As peças orçamentárias da Prefeitura de Palmas voltam a andar na Câmara de Palmas em meio à um clima de tensão entre os Poderes. Isto porque o presidente Marilon Barbosa (PSB) e a líder do governo da Capital, Laudecy Coimbra (SD), tomaram um chá de cadeira de duas horas que na quarta-feira, 11, no gabinete da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Há versões diferentes sobre o caso.