O Partido Liberal (PL) do Tocantins promoveria em Muricilândia nesta terça-feira, 22, um evento para discutir a participação das mulheres na política e o futuro delas a partir de 2021. Entretanto, o evento foi adiado para fevereiro do ano que vem. A programação contaria ainda com a filiação de Lucelina Gomes dos Santos, pioneira, neta de escravizados, remanescente das comunidades quilombolas em Muricilândia.
Decreto estabeleceu restrições
A mudança de data do evento cumpre a determinação do Decreto da Prefeitura de Muricilândia que estabelece uma série de medidas restritivas no município em função do registro de novos casos de Covid-19. Com mais de 3 mil habitantes e sem registrar nenhum óbito pela contaminação do coronavírus, a cidade tem quatro casos ativos, 127 recuperados, 796 descartados e dois suspeitos.
Compreensão
O presidente estadual do Partido Liberal, o deputado federal Vicentinho Júnior comentou a decisão pelo cancelamento. “Para a realização deste evento, buscamos cumprir todos os protocolos estabelecidos pela OMS [Organização Mundial de Saúde], com medidas de prevenção, mas diante dos dados epidemiológicos e com o Decreto Municipal, nós compreendemos a impossibilidade de realizar este evento agora, portanto o melhor caminho é adiar esta agenda de trabalho”, afirmou.