Em sua página no Twitter, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), cobrou firmeza do governo do Tocantins no enfrentamento à Covid-19, na noite dessa segunda-feira, 13, quando já circulava a informação de que o Estado estava liberando o geral o funcionamento de atividades comerciais não essenciais. “Por que só no Brasil as pessoas estão politizando o #coronavirus?”, questionou Cinthia.
É punk!
Segundo ela, “em nenhum outro lugar do mundo isso aconteceu”. “Temos um único adversário: a #COVID-19. Punk trabalhar em um cenário assim. Espero que o @governoTO seja firme, assim como Palmas está sendo, não podemos colocar tudo a perder”, disse, apesar de o Palácio Araguaia já ter decido liberar geral o funcionamento do comércio, a partir de recomendação aprovada pelo Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19.
Críticas por liberar feiras
No entanto, a prefeita também é criticada por especialistas por ter liberado o funcionamento das feiras livres a partir desta terça-feira, 14. Também está liberado o funcionamento de lotéricas. As duas áreas foram consideradas essenciais.
Amanhã tudo volta ao normal
Um especialista ouvido pela Coluna do CT disse que ambas as decisões — de Estado e Palmas — são “lamentáveis”. “Amanhã tudo vai voltar ao normal”, previu, indignado. “É o peso de quem tem a caneta.”
Confira o post da prefeita:
Pq só no Brasil as pessoas estão politizando #coronavirus ? Em nenhum outro lugar do MUNDO isso aconteceu. Temos um único adversário a #COVIDー19 Punk trabalhar em um cenário assim. Espero q o @governoTO seja firme, assim como Palmas está sendo, não podemos colocar tudo a perder
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 14, 2020