O vereador Filipe Fernandes (DEM) foi à Tribuna nesta terça-feira, 18, para comentar o episódio do bate-boca com fiscais da postura em uma distribuidora de Palmas que viralizou nas redes sociais. Com o pronunciamento, o parlamentar cumpra promessa que fez no próprio vídeo em que aparece.
Exagerada a atuação dos fiscais e não houve desacato
Filipe Fernandes repetiu o que já tinha alegado à Coluna do CT sobre o episódio, reforçando de que apenas agiu em defesa do empresário que, segundo defende, foi notificado pelo código de posturas sem justificativa, já que atendia somente por entrega a domicílio. “Foi exagerada a forma com que os fiscais de postura atuaram. Notificaram o comerciante que cumpria o Decreto e estava de portas fechadas. Só estava funcionando o delivery. Não desacatei ninguém, como circulou nas redes, apenas cobrei seriedade e respeito ao empresário, pois, houve excesso na atuação dos Fiscais”, esclareceu.
Não aceito injustiça
Filipe Fernandes aparece no vídeo com uma cerveja na mão, mas na Tribuna garantiu não estava sob efeito de álcool e que no local não houve nenhuma aglomeração, justificando que o Decreto é para coibir e controlar o alastramento da pandemia, e aquele empresário estava cumprindo de maneira correta. “Não aceito injustiça, e não podemos aceitar falta de respeito, principalmente por autoridades. Precisamos valorizar esses empreendedores, que geram emprego e renda para nossa cidade”, assegurou.
Assista trecho do discurso do vereador: