Após o suplente da senadora Kátia Abreu (PDT), bispo Guaracy Batista da Silveira (PSL), abrir mão da presidência, o ex-deputado federal Antônio Jorge (PSL) retomou o comando da comissão provisória do Partido Social Liberal (PSL). A mudança foi confirmada ainda na quarta-feira, 17, pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar. Em material à imprensa, o dirigente tocantinense projetou crescimento da sigla no Tocantins e afirmou que seu antecessor ainda é “bem-vindo”.
De acordo com o partido, a comissão provisória tocantinense foi composta por filiados que estiveram na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no ano passado. O próprio Antônio Jorge presidiu o PSL do Tocantins durante as eleições de 2018. De volta ao comando, o político terá como missão estruturar as comissões municipais da legenda com foco no pleito de 2020.
“Vamos trabalhar para que o partido esteja constituído nos 139 municípios e lance candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereadores. O PSL é o partido do presidente da República e buscará seu crescimento de forma tranquila, respeitando os demais partidos e acolhendo como filiados homens e mulheres de bem desse Estado. Podemos e devemos fazer política de forma limpa, com ações voltadas à qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento dos nossos municípios”, ressalta o presidente Antônio Jorge.
Quanto a participação dos integrantes da comissão provisória que respondeu temporariamente pelo partido em março deste ano, o presidente estadual avaliou como importante e positiva, “Os novos filiados são muito bem-vindos, especialmente o suplente de senador Bispo Guaracy. Todos podem ajudar o PSL nesse momento. Política se faz com lealdade e respeito, aos aliados e aos adversários”, reforçou Antônio Jorge.
Apesar de exaltar Bispo Guaracy, os nomes recomendados por ele para a vice-presidência da comissão provisória não foram acatados. A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) figura apenas como vogal, já o coronal Jair Rodrigues sequer faz parte da composição.
Perfil
O presidente do PSL Tocantins foi deputado estadual constituinte e reeleito em 1990. Eleito deputado federal em 1994, Antônio Jorge foi reeleito em 1998. Atualmente preside também o Sindicato Rural de Palmas e Região.
Comissão do PSL no Tocantins:
-
- Antônio Jorge Godinho, presidente
- Renato Bassani Coelho, vice-presidente
- Walmir João de Lima, secretário-geral
- Ricardo Quintanilha Suarte, primeiro-secretário
- Gerson Alves de Souza [vereador de Palmas], primeiro tesoureiro
- Heleno Guimarães de Carvalho, tesoureiro-geral
- Vanderlucia Monteiro de Castro [deputada estadual], vogal
- Diogenes Gonçalves Filho, vogal
- Gilberto dos Santos, vogal
- Jânio de Araújo Nery, vogal
- Vanusa Martins Gomes, vogal