A possível filiação do ex-prefeito de Palmas Raul Filho (sem partido) ao MDB avançou internamente no partido na mesma medida que aumentou a insatisfeito de parte dos emedebistas.
Nilton franco já convidou
O presidente regional, deputado estadual Nilton Franco, conversou com Raul, como havia dito à Coluna do CT que faria, e o convidou para se filiar.
Quebrando a resistência
Diante da resistência de outro deputado estadual, Valdemar Júnior, também pré-candidato a prefeito e presidente metropolitano, Raul foi até ele e conversou. Valdemar, então, teria mudado de posição e passado a apoiar a entrada do ex-prefeito no MDB.
Freio na empolgação
No entanto, a empolgação que já estava levando quase a começar a data de filiação de Raul levou uma freada nesta sexta-feira, 7. Durante reunião da executiva regional, ficou claro que as resistências são maiores do que se pensava.
Sem muita simpatia
Sem muito radicalismo, até porque ele não se manifestou ainda, mas ficou claro para membros da executiva que o senador Eduardo Gomes, que não foi à reunião desta sexta, não vê com muita simpatia a ideia.
Avelino contra
Quem se colocou abertamente contra foi o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino.
Na reunião
Participaram da reunião desta sexta, entre outros, Além de Avelino, Nilton, Valdemar, os outros três deputados estaduais do partido, Jair Farias, Jorge Frederico e Elenil da Penha; a deputada federal Dulce Miranda; e os ex-presidentes regionais do MDB Herbert Brito Barros, o Buti, e Derval de Paiva.