Na intensificação dos ataques dos últimos dias contra seu principal adversário nestas eleições, o candidato do PSB, Carlos Amastha, disparou outro adjetivo nada simpático contra o governador Mauro Carlesse (PHS): “O governador atual é fraco”, afirmou o pessebista ao voltar a comentar a saúde do Estado, durante reunião nesta segunda-feira, 24, em que discutiu o projeto do Hospital da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.
Nos últimos dias, Amastha chamou o governador de “mentiroso” e “cara de pau”, durante eventos de campanha em Palmas e Colinas.
O candidato do PSB se reuniu com técnicos e representantes dos alunos do curso de medicina da UFT para debater as medidas do Estado para ajudar a viabilizar a implantação do Hospital Universitário. Segundo a assessoria do candidato do PSB, o projeto do hospital já foi elaborado na totalidade, com todos os estudos pagos, contando inclusive com o respaldo da Prefeitura de Palmas nas gestões de Amastha. “No entanto, por motivos políticos e entraves burocráticos, a obra ainda não saiu do papel”, afirma material à imprensa distribuído pela coligação “A Mudança de Verdade”.
Amastha defendeu na reunião que saúde publica “se trata com seriedade” e “projetos sérios, não com ações eleitoreiras”. “Infelizmente, os governos do Tocantins não têm tido qualquer cuidado com a saúde. Vemos roubos, falência em hospitais e infestação de ratos. O governador atual é fraco para enfrentar esses problemas. Só um governador forte, alguém que realmente queira resolver os problemas de saúde, para solucionar o caso”, afirmou o candidato, lembrando seu empenho pessoal na arrecadação de fundos para viabilizar a construção do Hospital de Amor em Palmas, especializado em tratamento de pacientes com câncer. (Com informações da Assessoria de Imprensa)