A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) é a mais nova vítima do perfil fake de WhatsApp. O golpe já pegou, entre outros, o secretário estadual da Agricultura e Pecuária, César Halum, prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, e o presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero. Um marginal consegue invadir o WhatsApp da vítima e usa o número para pedir dinheiro à rede de contados dela.
Pelo menos uma vítima
No caso de Luana, a deputada contou que uma pessoa utilizou um número de telefone celular que não é dela e criou perfil falso no WhatsApp. Com o contato telefônico identificado com foto e o nome de Luana Ribeiro, a pessoa enviou mensagens para vários números, com pedido de depósito em dinheiro para uma conta. A quantia sugerida do depósito era de R$ 1,5 mil. Conforme a parlamentar, pelo menos uma vítima já foi identificada.
Limite excedido
Nas mensagens, o marginal pede ao contato que faça a transferência de R$ 1,5 mil para a sua conta e alega que seu limite do dia havia excedido. O golpista enviou ainda a foto de um cartão bancário com nome, agência e conta do suposto beneficiário.
Denunciem à Polícia
Luana pede que as pessoas que receberam mensagens do tipo desconsiderem e denunciem o caso à polícia. “A orientação é que procurem a polícia imediatamente. Confio na Polícia Civil, que, além de bem aparelhada tecnicamente, tem servidores preparadíssimos para identificar responsável por isso e encaminhar o caso à Justiça”, afirmou a deputada.