No que depender do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Tocantins, Carlos Amastha, o projeto de Laurez Moreira (PSDB) ao Palácio Araguaia pode ser pessebista. O político afirma que o gurupiense já recebeu um convite para se filiar à sigla bem antes do episódio que classificou como “deselegância” de Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas e dirigente estadual do PSDB.
De saída do PSDB após ter sido desautorizado
Após Laurez Moreira ter se reunido com Carlos Amastha (PSB), Paulo Mourão (PT), Edson Tabocão (PSD) e os senadores Kátia (PP) e Irajá Abreu (PSD), o PSDB do Tocantins emitiu nota para esclarecer que não tem pré-candidatura a governo definida e desautorizou o tucano a falar pelo diretório. O ex-prefeito de Gurupi negou ter discutido eleições em nome do partido e ainda antecipou uma possível desfiliação: “Muito breve anunciarei meu futuro partidário”, respondeu.
Futuro pode ser PSB
Em conversa com a Coluna do CT, Carlos Amastha revelou que o PSB está de portas abertas para receber Laurez Moreira. “Ele tem convite da nossa parte e não é de agora, não é reação à declaração da prefeita. Faz muito tempo que venho insistindo com de que seria um excelente candidato [a governador] e uma honra tê-lo ao nosso lado”, revelou. Acionado, o ex-prefeito de Gurupi ainda não respondeu sobre o convite.
Ex-socialista
Laurez Moreira ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2006 e desfiliou-se em 2017, após perder o comando do diretório estadual para o agora possível aliado Carlos Amastha. Em seguida, o político ingressou no PSDB a convite de Ataídes Oliveira (Pros), só que o ex-senador perdeu a queda de braço com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pelo comando tucano.