O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), antecipou para esta quarta-feira, 2, às 10 horas, o anúncio do nome que vai apoiar nas eleições de novembro. Ele havia dito à Coluna do CT que seria no dia 9, mas sua assessoria avisou que o prefeito decidiu antecipar e fará o anúncio por uma videoconferência. Como já esperado, seu candidato será mesmo o ex-chefe de gabinete Wagner Rodrigues (SD).
Marcus de vice
A novidade ficou por conta do pré-candidato a vice-prefeito. Será o vereador Marcus Marcelo (PL), que era um dos nomes cogitados para encabeçar a chapa. Marcus chegou, num momento, a ser tido como favorito, mas perdeu espaço para Wagner e até se desentendeu com o entorno do prefeito, como o secretário de Governo, Raimundo Palito.
Bombeiro
No entanto, Dimas sempre atuou de bombeiro para evitar o rompimento.
Dúvida é Elenil
A dúvida agora é sobre a posição do deputado estadual Elenil da Penha (MDB), aliado de Dimas desde as eleições de 2012 e também um dos pré-candidatos a prefeito do grupo. Ele disse à Coluna do CT esta semana que o MDB “impreterivelmente” e “irrevogavelmente” terá candidato a prefeito em Araguaína. “Ou Jorge [Frederico, deputado estadual] ou eu. Um de nós vai disputar, independente de outros concorrentes”, avisou Elenil.