O diretório metropolitano do PT aprovou em reunião nessa sexta-feira, 12, por unanimidade, o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Júnior Geo (PSDB) a prefeito de Palmas. Foi uma confirmação do que já havia sido sinalizado no início da semana num encontro entre as correntes internas do partido com o presidente petista da Capital, João Helder Vilela, após ouvirem Geo, como antecipou a coluna Em Off.
SEM DIFICULDADE NA FEDERAÇÃO
Agora a decisão precisará passar pelo crivo da federação, que, além de PT, tem PV e PCdoB. Petistas ouvidos pela Coluna do CT garantem que não haverá dificuldade para confirmar esse apoio a Geo, primeiro porque o partido do presidente Lula tem dois terços dos votos da federação, depois o PV comunicou que não criará empecilhos e o PCdoB até já é parte do governo Cinthia Ribeiro (PSDB), através da arquiteta e professora da UFT Germana Pires, que preside o Instituto Municipal de Planejamento de Palmas (Impup).
NADA DE AMASTHA
Na reunião dessa sexta-feira, o PT de Palmas ainda aprovou a rejeição a qualquer aliança ao PSB, de Carlos Amastha, em primeiro turno.