A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça, 12, para reforçar a importância de ações efetivas e positivas para o enfrentamento da crise econômica e de saúde ocasionada pela pandemia do novo coronavírus no Tocantins.
Em tom forte, a parlamentar disparou, “não adianta discurso de internet, sem nenhuma proposição para ajudar o povo que está sofrendo. É preciso agir e eu estou aqui para trabalhar em prol de todos aqueles que estão precisando. Essa é minha missão”.
Apoio a economia
Na sessão, Vanda Monteiro apresentou dois requerimentos, em regime de urgência, que solicitam ao Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento, a criação de um sistema simplificado de acesso e apoio ao crédito financeiro.
Atualmente, de acordo com informações da Agência de Fomento do Tocantins, o órgão dispõe de mais de R$ 30 milhões em recursos para crédito financeiro aos trabalhadores e microempresária durante a pandemia do Covid-19.
“Nossos empresários e trabalhadores estão endividados e com dificuldades. A Agência de Fomento possuí condições de agilizar o empréstimo, simplificar burocracias e, por exemplo, quitar a dívida daqueles que precisam do benefício”.
Além disto, a parlamentar também solicitou que a Agência de Fomento prorrogue de 90 para 180 dias o prazo de carência para início do pagamento dos empréstimos.
“Os comerciantes não tem dinheiro em caixa, vamos dar a eles tempo. Este momento é para união e ações realmente efetivas. Vamos sair do discurso e partir para a prática”. (Da assessoria de imprensa)
Para consultar as linhas de crédito basta acessar http://www.fomento.to.gov.br/