O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reviu sua posição em Talismã e declarou apoio à candidatura de Flávio Cristo Rei (UB), o nome do atual prefeito Diogo Borges (sem partido) à sucessão. Há cerca de dois meses, Wanderlei havia gravado um vídeo ao lado de seu vice Laurez Moreira (PDT) para anunciar seu apoio à candidata da oposição, a ex-prefeita Míriam Ribeiro (Progressistas).
ACREDITO NO SEU TRABALHO
No vídeo, com Miriam, Wanderlei disse que trabalharia junto com a ex-prefeita “para ganhar a eleição”. “Acredito no seu trabalho e na sua experiência, em tudo aquilo que você fez por Talismã. Então, conte com o nosso governo e com a nossa parceria”, afirmou o governador. Na época o entendimento era de apoiar a ex-prefeita, que é da base, o progressista, e, sobretudo, pelo fato de Diogo Borges ter apoiado a candidatura do senador Irajá (PSD) a governador em 2022.
CRISE COM O VICE
Contudo, nesse período após o vídeo, o fosso entre o governador e seu vice, Laurez Moreira (PDT), aliado de Míriam, se aprofundou, e os dois se afastaram. Daí uma explicação possível para a mudança de palanque em Talismã.
VAI FAZER UM GRANDE GOVERNO
Já agora no novo vídeo, Wanderlei se refere a Flávio Cristo Rei como “nosso candidato”. “Eu tenho certeza, Flávio, que você vai fazer um grande governo, em continuidade da gestão transformadora do prefeito Diogo, e eu quero pedir esse voto de confiança à população de Talismã”, afirmou o governador.
Assista o vídeo com Míriam: