A deputada federal Dorinha Seabra Rezende confirmou à Coluna do CT que está assumindo a presidência no Tocantins do União Brasil (UB), partido que se formou a partir da fusão de DEM, que era o dela, e PSL, do ex-governador Mauro Carlesse. Dorinha disse que agora vai organizar a sigla “de maneira colaborativa” com os deputados e prefeitos que ficarem na legenda.
Gaguim fica ou vai para outro partido
Na Câmara dos Deputados, o UB conta com Dorinha e Carlos Gaguim (DEM), que está de saída e caminha para ingressar no Republicanos. No entanto, com decisão desse último partido de entregar o comando regional ao governador Wanderlei Barbosa — estava com o filho do deputado, Bruno Amorim —, Gaguim tem dito que vai pensar se vai mesmo para o Republicanos ou se escolhe outra legenda.
Entra e sai
Na Assembleia, o UB tem o presidente Antônio Andrade (PSL) e os deputados Eduardo Siqueira Campos (DEM) e Vanda Monteiro (PSL). “Tem deputados que estavam no PSL ou DEM, que devem permanecer, mas, se não permanecer, como está em período de janela partidária, podemos receber outros parlamentares”, afirmou Dorinha. (Com informações de Luís Gomes/Coluna do CT)