CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dorinha confirma que fica com a presidência no Tocantins e diz que vai organizar UB “de maneira colaborativa”

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende confirmou à Coluna do CT que está assumindo a presidência no Tocantins do União Brasil (UB), partido que se formou a partir da fusão de DEM, que era o dela, e PSL, do ex-governador Mauro Carlesse. Dorinha disse que agora vai organizar a sigla “de maneira colaborativa” com os deputados e prefeitos que ficarem na legenda.

Gaguim fica ou vai para outro partido

Na Câmara dos Deputados, o UB conta com Dorinha e Carlos Gaguim (DEM), que está de saída e caminha para ingressar no Republicanos. No entanto, com decisão desse último partido de entregar o comando regional ao governador Wanderlei Barbosa — estava com o filho do deputado, Bruno Amorim —, Gaguim tem dito que vai pensar se vai mesmo para o Republicanos ou se escolhe outra legenda.

Entra e sai

Na Assembleia, o UB tem o presidente Antônio Andrade (PSL) e os deputados Eduardo Siqueira Campos (DEM) e Vanda Monteiro (PSL). “Tem deputados que estavam no PSL ou DEM, que devem permanecer, mas, se não permanecer, como está em período de janela partidária, podemos receber outros parlamentares”, afirmou Dorinha. (Com informações de Luís Gomes/Coluna do CT)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também