O ex-deputado estadual Marcelo Lelis pode voltar à presidência do Partido Verde (PV) no Tocantins. Durante o lançamento do projeto do partido chamado Palmas +30, na manhã desta terça-feira, 28, a atual presidente, a deputada estadual Cláudia Lelis, “convocou” o marido a reassumir o comando da legenda. Cláudia “herdou” a presidência de Marcelo em maio de 2017.
Ele adiantou que irá analisar a proposta, mas que, independente de cargo, está “à disposição do PV como sempre esteve”. “Sempre tivemos um projeto consistente e verdadeiro para Palmas e iremos nos posicionar em todo o Estado e, com certeza, o PV estará novamente fazendo parte da história política do Tocantins”, afirmou o ex-parlamentar.
Marcelo ainda foi apontado pelo presidente metropolitano, Deocleciano Gomes, como “melhor indicação” do PV para disputar a Prefeitura de Palmas em 2020. O ex-deputado já disputou duas vezes, em 2008, quando foi derrotado por Raul Filho (sem partido), e em 2012, quando perdeu para Carlos Amastha (PSB). Nas últimas eleições, em 2016, a sigla lançou a então vice-governadora Cláudia Lelis, que ficou em terceiro lugar, atrás de Raul e de Amastha, reeleito. “O partido tem um nome forte para as eleições na Capital, mas, independente de candidato na chapa majoritária, o PV estará participando ativamente do processo eleitoral sem fechar as portas para as composições partidárias”, anunciou Gomes.
Problemas de uma metrópole
O projeto Palmas +30 irá promover nove reuniões em todas as regiões da Capital. A ideia do PV é ouvir a população sobre as principais demandas da sua região e com esses dados elaborar um plano de ação para a cidade.
A presidente Cláudia Lelis afirmou que nestes 30 anos Palmas se desenvolveu muito, as grandes obras aconteceram, mas avaliou que, a partir de agora, “é preciso administrar uma cidade que já apresenta problemas de uma metrópole como alagamentos, déficit habitacional, desemprego, poucas opções para lazer e pouca acessibilidade”.
Cláudia disse que o PV tem “um projeto sólido, forte e que irá ouvir a população da Capital e região central”. “O PV irá defender esse projeto e fará valer a vontade do povo de Palmas, porque não trabalhamos projeto de poder, mas sim um projeto para cidade de Palmas, um projeto para a população palmense,’’, ressaltou a deputada. (Com informações da assessoria de imprensa)