Eleito nesta sexta-feira, 9, defensor público-geral no Tocantins para o biênio 2019/2021, Fábio Monteiro dos Santos pregou “união interna e foco no atendimento da população carente” do Estado para que o órgão possa continuar “crescendo institucionalmente”. “Nosso foco será fazer a Defensoria cumprir sua missão em todo o Tocantins”, avisou Santos.
Defensor público de 1ª Classe e titular da 22ª Defensoria Pública Criminal de Palmas, candidato único, ele recebe 101 dos 106 votos dos colegas, 95,2% do total.
Perfil
O defensor público de 1ª Classe Fábio Monteiro dos Santos é bacharel em Direito pela Universidade do Tocantins (Unitins). especialista em Direito Civil, Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá.
Tomou posse como defensor público do Tocantins em 2007. Foi diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Araguaína e membro do Conselho Superior da Defensoria Pública por um biênio. Foi eleito presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), para o biênio 2013/2015. Eleito pela segunda vez membro do Conselho Superior da Defensoria Pública 2015/2017. É defensor público titular da 22ª Defensoria Pública Criminal de Palmas, atualmente ocupa o cargo de Superintendente dos Defensores Públicos.