O pré-candidato a prefeito de Alvorada Roberto Sampaio é o entrevistado do quadro Conversa de Política. Ex-secretário da Saúde da gestão do atual prefeito, Paulo Antônio (DEM), e ex-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Após se destacar na pasta da Saúde do município, o nome de Roberto passou a ser cotado, e, em meio aos embates políticos locais, acabou aceitando o desafio. Como é policial militar, o ex-secretário pode escolher o partido na convenção. À Coluna do CT, ele já havia adiantado que sua tendência é disputar as eleições pelo PSD, do senador Irajá Abreu. O pré-candidato ainda conta com o apoio da senadora Kátia Abreu (Progressistas) e da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM).
Melhor projeto político
Na entrevista, Roberto disse que a população de Alvorada “sabe que nós temos o melhor projeto político”. “Projeto político de futuro, de geração de emprego e renda, de obras modernas, tecnológicas, inteligentes”, definiu.
“Serei melhor prefeito”
Para ele, os moradores da cidade ainda “sabem que, comparando a atual gestão comigo, eu serei muito melhor prefeito para Alvorada do que o atual gestor”. “A contribuição que dei como secretário de Saúde e o meu perfil conciliador e de gestor público vão muito engrandecer o município de Alvorada”, garantiu.
Fez o dever de casa
Roberto avaliou que o prefeito Paulo Antônio “fez o dever de casa”. “Eu quero dar um contribuição muito mais rica. A gente precisa ter um cartão postal de entrada da cidade, aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da educação, de obras que causem impacto no município, sejam obras públicas pujantes, tecnológicas, inteligentes, que casem com os anseios do bairros, que precisam ser ouvidos”, defendeu.
Assista a seguir a íntegra do quadro Conversa de Política com pré-candidato a prefeito de Alvorada Roberto Sampaio: