Em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 22, a Câmara de Dianópolis concedeu título de Cidadão Dianopolino para o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido), senador Eduardo Gomes (MDB), os deputados federais Dorinha Seabra (DEM) e Vicentinho Júnior (PL) – que foi representado pelo pai, Vicentinho Alves (PL).
Pré-candidatos em clima amistoso
O evento colocou dois pré-candidatos a governador do Tocantins no mesmo palanque, mas conforme apurado pela Coluna do CT, o clima entre Wanderlei Barbosa e Eduardo Gomes foi de bastante cordialidade, com trocas de elogios e lembrança do tempo em que foram colegas na Câmara de Palmas. Pouco foi dito sobre o processo eleitoral do ano que vem, mas o governador interino chegou a sugerir estar na disputa.
Indireta?
Em discurso, Wanderlei Barbosa afirmou que enquanto estiver no comando do Palácio Araguaia não irá haver exigência de sociedade para fazer com que o Estado se desenvolva. A fala pode ser uma referência à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Manuel Alves, que ficou sem funcionar por um bom período e só foi inaugurada no governo interino.
Emendas
O senador Eduardo Gomes (MDB) ainda anunciou que irá garantir uma emenda de R$ 3 milhões para fazer a Avenida 7 de Setembro. Wanderlei ainda garantiu que vai pagar uma emenda para Dianópolis apresentada pelo deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM).