A federação formada por Rede Sustentabilidade e Partido Socialismo e Liberdade (Psol) foi a primeira a realizar convenção. A solenidade foi realizada em Palmas nesta segunda-feira, 20, e confirmou o professor Witer Fonseca Naves (Psol) como candidato a governador, com Lúcia Viana (Psol) de vice. Fábio Ribeiro (Rede) e Osvaldo Soares (Psol) são as opções do grupo ao Senado Federal. Apesar de alinhado ao projeto do vice-governador Laurez Moreira (PSD) ao Palácio Araguaia, Paulo Mourão (PT) prestigiou o evento e propôs união do campo progressista no Tocantins.

QUEBRAR O ESTÁGIO DA POBREZA
Pré-candidato ao Senado, Paulo Mourão discursou pela convergência de ideias dos pré-candidatos que apoiam a continuidade do governo do presidente Lula da Silva (PT). O petista defendeu um projeto centrado na inclusão social e na geração de oportunidades. “Estimular o Estado a ser grande e quebrar o estágio de pobreza”, acrescentou.
DORINHA E VICENTINHO SÃO ALIADOS AOS IDEAIS BOLSONARISTAS
O petista também defendeu a necessidade de mostrar ao eleitor tocantinense que a senadora Dorinha Seabra (UB) e o deputado federal Vicentinho Júnior (PSDB) lideram pré-candidaturas aliadas aos ideais bolsonaristas. Na avaliação de Mourão, os dois “estão tumultuando a consciência das pessoas” ao serem simpáticos à figura de Lula quando convém, mas podendo travar pautas importantes caso sejam eleitos.








