O senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, participou na noite desse domingo, 1º, de reunião do candidato a prefeito de Dianópolis pelo Republicanos, Jailton Bezerra. Além de declarar apoio e avisar que deve voltar à cidade “cinco vezes daqui para eleição”, Gomes, sem citar nomes, deu alfinetadas no candidato do PT – partido que é arquinimigo de Bolsonaro -, o ex-prefeito José Salomão, por críticas que o adversário de Jailton vem fazendo ao presidente e ao governador Mauro Carlesse (DEM). “Temos três candidaturas que querem estabilidade e um que quer ser contra tudo: contra o presidente da República, contra o governador. A gente não está aqui para ser contra. A gente está aqui para fazer”, discursou o senador.
Postura de inconsistência, mal educada e radical
Gomes disse que foi a Dianópolis “depois de ouvir uma postura de inconsistência, mal educada e radical”. “Eu vou dizer que a gente responde a radicalismo com trabalho”, afirmou, noutra estocada contra Salomão. “Então, eu venho para dizer a você [Jailton], sua família e ao vice-prefeito, e aos nossos colegas que ainda estão em alguma outra candidatura, e que a gente vai buscar de um a um, eu vim só para dizer para vocês: lá em Brasília é Jair Bolsonaro, aqui é Jailton.”
Quem tem condições é Jailton
Ainda na sequência de alfinetadas, o senador disse que “prefeitura não é lugar para fazer homenagem, é lugar para trabalho”. “Se alguém passou pela prefeitura e fez um bom trabalho, parabéns. É preciso saber se vai conseguir fazer isso amanhã. Quem tem condições de fazer isso amanhã é o Jailton”, garantiu Gomes, elencando seu apoio, de deputados federais e do governador Carlesse ao candidato do Republicanos.
As pessoas acreditam
A Jailton, o senador disse que “a gente que faz política tem a obrigação de acreditar naquilo que as pessoas estão acreditando”. “E as pessoas estão acreditando em sua proposta”, afirmou.
É importante
Ele avisou que o encontro desse domingo foi “o primeiro de vários que vamos ter”. “Não vim para gravar um vídeo, declarar apoio e ir embora. Eu vim porque é importante que o 10 ganhe em Dianópolis”, disse numa referência ao número do partido de Jailton.
Virada e vitória mais bonita
Para Gomes, a campanha de Jailton “será a virada e a vitória mais bonita do Estado do Tocantins e das eleições de 2020”.
Com Salomão
Em Dianópolis, o MDB de Gomes está apoiando a candidatura do ex-prefeito José Salomão.
Ouça trecho do discurso do senador Eduardo Gomes na reunião de Dianópolis: