O governador Marcelo Miranda (MDB) chegou por volta das 8h30 no Aeroporto de Palmas, onde foi recebido novamente por uma multidão de amigos, secretários de governo e militantes. O MDB pensou em realizar uma carreata até o Palácio Araguaia, mas acabou recuando para não dar a impressão de que Marcelo estaria provocando. Assim,o governador seguiu direto para a residência dele na Arte 41.
Evitar confronto, inclusive, foi a tônica do discurso de Marcelo nessa sexta-feira, 6, no 5º Encontro Regional do Movimento Democrático Brasileiro no Tocantins (MDB-TO), em Sítio Novo. Em relação ao fato de estar reassumindo o comando do governo depois da liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ele se disse “com mais vontade de trabalhar” e “oxigenado”.
LEIA MAIS
— Presidente do TSE intima partes e sinaliza que pode acelerar julgamento dos embargos de Marcelo
— Carlesse diz que fará transição para “mostrar que Estado não tem dono” e fala em economia de R$ 2 mi em 7 dias
— Para Gilmar, acórdão do TSE muda jurisprudência: “populismo constitucional”
— Cassados, Marcelo e Cláudia continuarão no comando do Palácio até julgamento dos embargos; entenda
— Cláudia diz “confiar na Justiça”: “Estamos voltando para concluir o mandato”
— Para advogados, eleição deve continuar sendo direta; cronograma da suplementar é dúvida
Ao agradecer a população que lotou o local do evento em Sítio Novo, Marcelo disse que o dia era “festivo”. “Hoje Sítio Novo deu a oportunidade de recomeçar por aqui, onde fui recebido com amor, sabendo que juntos podemos fazer muito pelo Estado. Hoje vou para casa satisfeito, feliz, mas, sobretudo, podendo olhar nos olhos dos meus pais, irmãos e filhos e dizer que as barreiras encontradas na vida pública de um homem devem ser bem conduzidas e vencidas”, afirmou emocionado.
E a emoção tomou conta de Marcelo no discurso da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda. Ele foi às lágrimas algumas vezes durante o pronunciamento da esposa. “Acredite no seu coração, sangue brasileiro e na democracia do MDB, que faz acontecer e que lembra que vale a pena lutar e acreditar no amanhã. Vamos juntos fazer o chão tremer com o MDB que está em cada coração”, disse, num trecho, Dulce.
“Estou de alma lavada”, avisou o presidente regional do MDB, Derval de Paiva, ao abrir o evento do partido. Paiva disse que o momento é de “alegria, de motivação e agradecimento pelo bom senso daqueles que sabem fazer o bom exercício da legislação, do direito e das leis”, também numa referência à decisão do STF pelo retorno de Marcelo ao governo do Tocantins.
Mostrar fidelidade
O encontro foi encerrado pelo anfitrião e ex-prefeito de Sítio Novo Jair Farias, que acabou de voltar ao MDB, deixando o Solidariedade. Jair lembrou de seu passado na militância da emedebista e avaliou que seu retorno à sigla se dá “em um difícil momento, em que muitos abandonaram o partido”. “Na dificuldade é a hora que o companheiro mostra fidelidade e hoje, um dia de superação, ficará marcado na história do nosso Tocantins, pois, a Justiça foi restabelecida e honrou sua coragem, governador”, defendeu Jair.
Novas filiações
Na manhã dessa sexta, dois nomes se filiaram ao MDB, o deputado estadual Jorge Frederico, de Araguaína, que deixou o PSC, e Walter Júnior de Gurupi, que se desfiliou do PSDB no ano passado, assim que tomou conhecimento que seu principal adversário na cidade, o prefeito Laurez Moreira, ingressaria na legenda. (Com informações da Assessoria de Imprensa)