Os deputados estaduais Luana Ribeiro (PSDB) e Olyntho Neto (PSDB) foram os responsáveis por realizar no sábado, 30, em Palmas, um evento de campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que disputa a indicação do partido para disputar a presidência da República em 2022. A dupla faz um contraponto à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que é aliada do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que também disputa a preferência da militância.
Não há posição definida
Em discurso durante o evento, Olyntho Neto fez questão de rechaçar qualquer unanimidade entre os tucanos tocantinenses por qualquer concorrente das prévias, sugerindo que isto teria sido uma sinalização dada na vinda de João Doria. “Teve aquele evento que declararam que o PSDB do Tocantins estava fechado com determinado candidato. Somos 15 mandatários no Estado e liguei a praticamente todos, e a maioria esmagadora me disse que não havia compromisso, não havia posição definida e que a preferência seria acompanhar a deputada Luana Ribeiro, e primeiro ouvir Eduardo Leite”, afirmou o parlamentar, reforçando apoio ao gaúcho.
Jovem que consegue construir uma política sólida
Por meio da assessoria, Luana Ribeiro também exaltou o perfil do governador gaúcho. “Eu conheci o Eduardo e pude ver o quanto um jovem consegue construir uma política sólida, que faz a diferença na vida das pessoas e que pode reconstruir um Brasil para o povo. E isso é possível ver dentro do trabalho que ele realizou no Rio Grande do Sul. Eduardo hoje tem meu apoio e poderá contar comigo para fazer a diferença que o país tanto procura”, frisou a deputada.