O Partido Verde (PV) do Tocantins promoveu encontro na manhã desta segunda-feira, 20, com o tema “Mais Mulheres na Política, o Tocantins Precisa!” O evento foi comandado pela deputado estadual Cláudia Lelis (PV) e contou com a presença de prefeitas, vereadoras e filiadas de 25 municípios. O evento também teve palestra sobre protagonismo feminino ministrado pela jornalista Maju Cotrim.
DESPERTAR VONTADE
Conforme Cláudia Lelis, a programação teve como objetivo mobilizar candidaturas femininas. “Nossa ideia com esse encontro é despertar em cada uma aqui presente a vontade de fazer diferente, de ajudar a construir um Tocantins melhor. Esse papel é de todas nós, mas principalmente de quem se dispõe a entrar para a política”, afirmou
ANO ELEITORAL
A parlamentar ainda destacou que a sigla trabalha para eleger mulher em cidades em que já há mandatários pevistas. “As próximas eleições municipais é o momento certo para que as mulheres coloquem seus nomes para disputar um cargo e para isso precisamos começar aqui e agora. Todas vocês aqui presentes têm capacidade, experiência e serviço prestado e podem começar a pensar em colocar seus nomes para disputar um cargo em 2024”, convocou.
FEDERAÇÃO QUER QUATRO CADEIRAS NA CÂMARA DE PALMAS
Claudia Lelis também destacou a importância da sigla fazer parte da “ Federação Brasil da Esperança” juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Comunista do Brasil (PCdoB). “ Estamos em um time e trabalhando para chegar na convenção com um grupo composto por homens e mulheres que irão disputar cargos em cada município do Tocantins. Em Palmas, a federação trabalha para eleger de três a quatro vereadores, e vamos trabalhar para termos mulheres na Câmara de Palmas”, indicou ainda.
PARTICIPAÇÃO
O encontro reuniu as vereadoras Viviane Martins, Divinópolis; Josi Pimenta, Almas; Ednaura Alves, Abreulândia e Elizangela; Babaçulândia e os vereadores Adim, de Conceição do Tocantins; Cássio, de Novo Acordo e Marcelo Rodrigues, Dianópolis; além do ex-prefeito Miranda Taguatinga. Participaram também representantes de Palmas, Aurora, Barrolândia, Palmeirópolis, Porto Nacional, Rio da Conceição, Taguatinga, Araguaína, Gurupi, Ponte Alta do Tocantins, Lagoa da Confusão, Paraíso e Cristalândia.