Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 1º, a Câmara de Colinas do Tocantins entregou Títulos de Cidadão para o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido), o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PSL), e aos deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB) e Vanda Monteiro (PSL). A sessão legislativa foi só um dos eventos que os políticos compartilharam na extensa agenda no município.
Homenagem aumenta responsabilidade
Presidente da Câmara, Leandro Coutinho (PT) revelou que a homenagem a Wanderlei Barbosa foi aprovada há um ano. “Ele sabe a importância do legislativo e a do trabalho do vereador, porque exerceu essa função por vários mandados em Porto Nacional e Palmas. Ficamos muito felizes em recebê-lo nesta ocasião na condição de governador. Isso é uma honra”, disse. O gestor agradeceu o reconhecimento. “Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade com essa cidade tão importante. Fico feliz com isso e, claro, vamos sempre honrar essa deferência, mas trabalhar sempre para honrar o título desta noite”, reforçou em tom de gratidão aos vereadores.
Reconhecimento do carinho, trabalho e gratidão
Indicação do vereador Moacir Marcotto (PSL), a deputado estadual Vanda Monteiro também repercutiu a homenagem. “Lutamos muito para a reabertura da maternidade. Destinei recursos que somam meio milhão para custear os serviços e essa é uma vitória do povo e em especial das mães da cidade. Esse título é o reconhecimento do meu carinho, trabalho e gratidão ao povo de Colinas. Muito ainda será feito e tudo isto é resultado de todos os esforços
Oposição também agraciada
A solenidade também foi marcada por homenagem a Ronaldo Dimas (Podemos), ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato ao Palácio Araguaia pela oposição. A honraria também foi uma indicação do presidente da Câmara, Leandro Coutinho. “É uma cidade que considero também minha casa pela proximidade com tantas pessoas que aqui vivem e por tudo que fizemos. Estou muito feliz. Vocês podem ter certeza que como governador do Tocantins, Colinas não será esquecida”, chegou a dizer durante o discurso.
Impeachment em debate
A agenda conjunta entre Wanderlei Barbosa, Antônio Andrade e outros parlamentares em Colinas do Tocantins acontece enquanto o debate sobre impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL) ganha força. O presidente da Assembleia Legislativa chegou a indicar que deliberaria sobre os pedidos de impedimento na mesma quarta-feira, 1º, o que não aconteceu. A expectativa segue acesa.