Depois da polêmica de semana passada da irmã da prefeita Josi Nunes (UB), nomeada num gabinete da Assembleia de indicação do deputado Eduardo Fortes (PSD), os pré-candidatos de Gurupi voltaram a se engalfinhar. No centro da discussão desta vez, uma pesquisa eleitoral. Em nota enviada à imprensa, Cristiano Pisoni (PSDB) foi novamente para ofensiva contra Fortes. O tucano acusa o parlamentar de “distorcer” a decisão judicial que suspendeu pesquisa eleitoral para imputar a ele a prática de divulgação de pesquisas falsas. “Total desespero e despreparo diante da sua dificuldade em se manter na liderança da preferência do eleitor”, alfinetou Pisoni. Em outra frente, a prefeita Josi Nunes também disparou críticas, mas sem citar nomes. “Não encomendei ou divulguei qualquer pesquisa eleitoral. Essa preocupação tem sido do próprio adversário, que faz circular semanalmente pesquisas de institutos com credibilidade duvidosa, tentando incutir nos eleitores uma realidade diferente do sentimento das ruas”, pontua. Acionado pela CT, o gabinete do social-democrata não quis responder às manifestações.
QUESTIONAMENTO APÓS REGISTRAR QUEDA
Conforme a nota de Cristiano Pisoni, o deputado teria passado a questionar estes levantamentos apenas após registrar um desempenho ruim. “As pesquisas de opinião em Gurupi vêm sendo divulgadas desde o início do ano, com a mesma metodologia e as mesmas fontes pagadoras, inclusive as que apontavam o deputado em franco crescimento. Ele só passou a questioná-las a partir do momento em que começou a figurar em queda”, afirmou.
PISONI VAI À JUSTIÇA
O tucano aproveita a nota para voltar a cobrar explicações de Eduardo Fortes sobre a manutenção de uma suposta relação com a prefeita Josi Nunes (UB) e promete ir à Justiça. “Em vez de distribuir comunicados com calúnias contra os adversários, o deputado deveria usar a sua influência nos meios de comunicação para explicar as nomeações. […] Por fim, o pré-candidato Cristiano Pisoni deixa claro que tomará as medidas jurídicas cabíveis contra os que o acusam de fraude e divulgação de notícias falsas, sem apresentar nenhum indício de prova”, encerra.
PESQUISAS E DESESPERO DO OPOSITOR NÃO PREOCUPAM PREFEITA
Já a prefeita reforçou não estar preocupada “com pesquisas e nem com o desespero do opositor”, mas com a gestão à frente do Paço. “Graças ao nosso trabalho e a ajuda dos verdadeiros parceiros de Gurupi, que sempre encaminham recursos para obras na nossa cidade, estamos fazendo uma revolução histórica e não temos tempo a perder com quem se ocupa a divulgar notícias apenas atacando os oponentes e a censurar jornalista, pois não aceita opiniões contrárias às suas”, afirma na nota.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA À IMPRENSA E À POPULAÇÃO GURUPIENSE
O pré-candidato a prefeito de Gurupi, Cristiano Pisoni, repudia a atitude do deputado Eduardo Fortes de imputar a ele a divulgação de pesquisas falsas em Gurupi, demonstrando total desespero e despreparo diante da sua dificuldade em se manter na liderança da preferência do eleitor. Sem provas, e, de forma inescrupulosa, o deputado distorce a decisão judicial e atribui a Cristiano Pisoni a sua autoria.
As pesquisas de opinião em Gurupi vêm sendo divulgadas desde o início do ano, com a mesma metodologia e as mesmas fontes pagadoras, inclusive as que apontavam o deputado em franco crescimento. Ele só passou a questioná-las a partir do momento em que começou a figurar em queda. O crescimento da candidatura de Cristiano Pisoni não requer pesquisa de opinião para ser constatado. Basta perguntar nas ruas pela aceitação do seu nome e os nobres motivos que estão fazendo que o eleitor abandone a velha e arcaica política da familiocracia gurupiense.
Em vez de distribuir comunicados com calúnias contra os adversários, o deputado deveria usar a sua influência nos meios de comunicação para explicar as nomeações da irmã da prefeita em seu gabinete e do seu vice no gabinete da presidente do partido da prefeita.
Por fim, o pré-candidato Cristiano Pisoni deixa claro que tomará as medidas jurídicas cabíveis contra os que o acusam de fraude e divulgação de notícias falsas, sem apresentar nenhum indício de prova.
Coordenação da Pré-Campanha de Cristiano Pisoni”
“Diferente do que afirma um de nossos adversários, não encomendei ou divulguei qualquer pesquisa eleitoral. Essa preocupação tem sido do próprio adversário, que faz circular semanalmente pesquisas de institutos com credibilidade duvidosa, tentando incutir nos eleitores uma realidade diferente do sentimento das ruas.
Não estou preocupada com pesquisas e nem com o desespero do opositor. Minha preocupação é seguir com o trabalho e dar prosseguimento às inúmeras obras que estamos executando para continuar melhorando a vida de todos os gurupienses.
Pois graças ao nosso trabalho e a ajuda dos verdadeiros parceiros de Gurupi, que sempre encaminham recursos para obras na nossa cidade, estamos fazendo uma revolução histórica e não temos tempo a perder com quem se ocupa a divulgar notícias apenas atacando os oponentes e a censurar jornalista, pois não aceita opiniões contrárias às suas.
Vamos seguir nosso trabalho com serenidade e retribuindo a confiança da população, apresentando os resultados que nosso povo espera.
Josi Nunes
Prefeita de Gurupi”