Precisa de homens como Amarildo
O candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, se mostrou bastante empolgado com o ex-deputado federal pastor da Assembleia de Deus Amarildo Martins, que comemorou seus 60 anos na noite dessa segunda-feira, 22, com um culto. Em seu perfil no Instagram, Dimas não poupou elogios ao religioso. “Precisamos de homens como você [Amarildo] para fazer a verdadeira transformação”, escreveu na postagem.
Além da comunidade cristã
Para o candidato do PL, a importância de Amarildo “vai além da comunidade cristã e traz alegrias para todo o Tocantins”. Além da força junto à comunidade evangélica, Amarildo é pai do vereador Filipe Martins, forte candidato a deputado federal pelo partido de Dimas.
Oração do “homem de Deus”
No domingo, 21, foi a vez do o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) fazer sua campanha em circuitos religiosos. Ele participou do Congresso do Círculo de Oração Reposta do Alto, na Igreja Assembleia de Deus, na 604 Sul em Palmas. Wanderlei e a candidata a senadora professora Dorinha Seabra (UB) até receberam uma oração do pastor Antônio Xavier, que o governador chamou de “homem de Deus”.
Dobradinha fora da Assembleia?
Por falar em mistura de religião e política, o vereador de Araguaína e candidato a deputado estadual Marcos Duarte (Solidariedade) não gostou de ver o seu nome numa dobradinha com o candidato a federal Alexandre Guimarães (Republicanos). Ambos são de Araguaína. É que Duarte tem um pacto com a Convenção das Assembleias de Deus Madureira de dobrar com o vereador de Palmas Filipe Martins. Porém, é fato que nas redes sociais do vereador araguainense havia flyers dele com Guimarães, como mostrou o portal Atitude, de Gurupi. Para o parlamentar, contudo, foi coisa de militantes.
Confira os flyers:
Aliado e fiel
Duarte correu para emitir nota negando qualquer dobradinha com Guimarães. Ele afirma que segue e sempre seguirá “aliado e fiel ao projeto da Convenção Madureira em apoiar Filipe Martins a federal”. Para o vereador de Araguaína, “infelizmente nesse período de campanha surgem muitas fake news de adversários políticos com o intuito de confundir o eleitor”. Os adversários devem estar com a senha do Instagram do candidato a deputado estadual.
Cutucada em Carlesse
No lançamento da candidatura a deputado federal de Antônio Andrade (Republicanos), na noite dessa segunda em Porto Nacional, o governador Wanderlei Barbosa deu uma ligeira cutucada no seu antecessor, o ex-governador Mauro Carlesse (Agir), agora candidato a senador. Wanderlei disse em seu discurso que quer a autoestima do povo tocantinense elevada. E arrematou: “Eu não tenho a crença em um governo que diz que tem dinheiro em caixa e deixa as estradas cheias de buraco. Dinheiro do Estado é para fazer as obras para o povo, para cuidar das pessoas”. Carlesse tem se gabado de ter deixado muito dinheiro nos cofres do estado.
Prefeito do PSD com Wanderlei
Wanderlei comemorou a conquista do apoio do prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares. É que ele é prefeito do PSD, partido do também candidato a governador Irajá. Com Soares, foram para a campanha de reeleição do governador os vereadores Porfírio Urbano Corado, Emanuela Batista, Lucas Campos e Dorival.
Soró desiste e apoia Fortes
O esportista e líder comunitário gurupiense Sérgio Vieira Marques, o Soró (PDT), desistiu de sua candidatura a deputado estadual semana passada. Na noite dessa segunda-feira, ele anunciou que vai apoiar o candidato Eduardo Fortes (PSD). Para governador, Soró vai ficar na campanha de Wanderlei e Laurez, com Dorinha para o Senado.
O pai da mentira
Paulo Mourão (PT) foi o único candidato a governador do Tocantins a comentar a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, na noite dessa segunda. E, claro, bateu duro no adversário do seu candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O pai da mentira fez jus ao apelido nesta entrevista concedida ao JN. Bolsonaro não apenas disparou uma série de falácias, como fantasiou um Brasil que só existe na sua imaginação”, disparou no Twitter.
Cutucada nos adversários
Em seguida, Mourão cutucou levemente os adversários. “Não dá pra defender essa postura, muito menos apoiar quem, ainda hoje, está ao lado do Bolsonaro”, disse o candidato petista.
Wanderlei reforça Dorinha
O governador Wanderlei tem encampado com muita força a campanha ao Senado da Professora Dorinha, ao contrário do que alguns críticos tem dito sobre uma suposta divisão do Palácio, por conta da candidatura do pastor Claudemir Lopes, do partido aliado dos governistas, o Patriota. Na noite dessa segunda-feira, em Porto Nacional, por exemplo, Wanderlei rasgou elogios a Dorinha. Disse que ela “é uma mulher preparada, uma das maiores autoridades do país em educação”. “Mas não só isso. Dorinha é recordista de recurso para o Tocantins e em investimentos diversas áreas como saúde, infraestrutura, segurança, assistência social e no cuidado do nosso povo”, apontou o governador. “Dorinha será uma grande representante do Tocantins no Senado”, assegurou.
Cadê Lula?
A expectativa de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitarsse o Tocantins na primeira quinzena de agosto se frustrou. Lula passaria por Palmas e outras cidades. Depois iria a outros estados do norte. No entanto, até agora, com o mês já quase no fim, nada da presença dele.