A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), está em Palmas para acompanhar a reta final deste segundo turno, que conta com Eduardo Siqueira Campos (Podemos) no páreo. Em visita à Coluna do CT, a congressista abordou o projeto de crescimento da sigla no País, que tem a Capital do Tocantins como importante fator, e exaltou o candidato a prefeito palmense.
EDUARDO AJUDA A CONSTRUIR O MOVIMENTO NACIONAL DO PODEMOS
Conforme Renata Abreu, o compromisso firmado inicialmente com Eduardo Siqueira Campos não foi apenas para a disputa pelo Paço da Capital, mas para “ajudar a construir o movimento nacional do Podemos”. “Não é só ganhar uma prefeitura, mas criar um modo de governança que faça a diferença no Brasil. É mostrar que existe um movimento que resgata a esperança das pessoas, mostrando que, sim, a política é um caminho bom, transforma vidas, quando a gente coloca pessoas boas nela”, argumentou.
PARTIDOS TÊM MATADO NOVOS LÍDERES
A dirigente fez questão de destacar os números da sigla, que conta com seis senadores, 20 deputados federais e que, neste segundo turno, ainda busca Paços em seis cidades – com mais de 200 mil eleitores -, sendo duas capitais. “A nossa estratégia sempre foi criar líderes para o Brasil, dar oportunidades. Muitas vezes os partidos têm matado seus líderes. Eu falo que os antigos líderes do País estão morrendo e os novos não estão conseguindo nascer, estão sendo asfixiados. Quando uma nova liderança nasce numa cidade, naturalmente o sistema político se une para abafar, para tirar legenda, para tirar partido, e a gente é contramão disto”, argumentou.
PREPARADO E COM LEGADO
Já sobre Eduardo Siqueira Campos, a presidente nacional do Podemos não poupou elogios. “Estou muito confiante [na eleição], porque eu vejo um homem extremamente preparado, alguém que tem um legado, que conhece os problemas da cidade. […] Qualquer área que você vai, tem uma pitada dele. […] Além desta diferença, é alguém que tem brilho nos olhos, que tem feito uma política propositiva, que tem mostrado para as pessoas que Palmas pode avançar ainda mais. E isso dá gosto de ver”, afirmou Renata Abreu.